segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A rotina mantêm-se, terminou mais um ano e começou outro.
2008 foi um ano difícil não só em Portugal, mas um pouco por todo o mundo com conflitos; especulação do preço das matérias-primas, seguida de uma forte desvalorização das mesmas; crise financeira, a qual precipitou uma crise económica.
No nosso país, nós vivemos uma enorme permanentemente em crise desde 2002, pelo que para mim, não me espanta que essa crise continuará em 2009 e nos anos seguintes, aliás dúvido que alguma vez mais recuperemos da crise.
Apesar da situação não ser fácil, temos de ter sempre esperança, pois 2009 pode não ser assim tão mau, porque esperamos um ano péssimo, mas se ele for menos mau do que aquilo que pensamos, então até foi um bom ano.
Este até pode ser um ano de oportunidades e de mudanças, basta que as coisas não corram assim tão mal e que nós também queiramos, na medida em que não podemos estar sempre à espera dos outros para mudar de vida, esta máxima já muito antiga serve para a nossa vida pessoal e para a vida social.
Pessoalmente espero algumas mudanças em 2009 e é por elas que irei lutar. Uma das principais ambições é continuar a escrever e a publicar livros. Espero concluir um livro que já está a mais de meio e escrever mais um ou dois romances.
Na próxima Primavera, espero publicar o meu terceiro livro que será de contos e lá para o fim do ano, se possível o meu quarto livro que será o meu primeiro romance.
A todos quantos visitarem este blogue regularmente ou ocasionalmente, desejo um óptimo 2009.

Sem comentários: