sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Guerra

Mais uma vez, Israel pratica terrorismo de estado perante os palestinianos. Infelizmente já não é a primeira vez, a pretexto de alguns grupos terroristas que bombardeiam algumas povoações israelitas, o que obviamente é lamentável, Israel invade, bombardeia, destrói, humilha, etc. ciclicamente os seus povos vizinhos que sempre ali viveram ao contrário do povo israelita, estado criado artificialmente apenas em 1948. Todos aquele território devia ser o país - Palestina -, ou então dois estados soberanos, que se respeitassem mutuamente, Israel e Palestina.
Além disso, é de lamentar a parcialidade dos Estados Unidos e da maioria dos países europeus que assumem uma posição pró-israelita.
Depois temos as velhas teorias religiosas, que o povo judeu é daquela região, que na Bíblia se fala mais de setecentos vezes em Jerusalém, etc. Tal como os Israelitas, também os palestinianos e outros povos árabes já foram no passado judeus e mesmo cristãos, depois os argumentos religiosos nunca devem ser chamdos para justificar guerras, finalmente a Bíblia deve ser lida e interpretada e nunca fazer uma leitura literal, tudo o que está naBíblia passou-se naquela região e como na altura se conhecia muito pouco do resto do mundo, obviamente que Jerusalém era a grande cidade e Israel a terra prometida, mas talvez não fosse só para o povo judeu, pois povos sem pátria na altura havia muitos, só que naquela região era o povo judeu que não tinha pátria.

Sem comentários: