segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Il Divo

Il divo é uma banda musical diferente, adopta algumas melodias da música ligeira e mesmo da música religiosa, dnado-lhes uma nova sonoridade, sobretudo no que se refere ao canto. Não se trata de música clássica ou de ópera tal e qual as conhecemos, é uma mistura entre esses estilos e novas sonoridades.
As letras das músicas têm uma inspiração cristã e/ou referem-se a sentimentos como o amor.
A principal característica que diferencia este grupo musical da esmagadora maioria dos que por aí andam é a interpretação vocal que os seus elementos imprimem e o consequente efeito sonoro que isso nos proporciona. É verdadeira arte, arte musical. Arte de trabalhar a voz, mas que nem todos temos essa possibilidade ou conseguimos cantar daquela forma.
Nem todas as pessoas poderão apreciar daquelas músicas, mas se forem a um concerto ou ouvirem um CD ouvindo atentamente, a opinião relativamente àquele estilo musical poderá mudar radicalmente.
Este grupo constituído por quatro homens,um suiço, outro francês, outro espanhol e um norte-americano, começou a trabalhar à cerca de três anos, já tem dois CD.s - Siempre e The Promise - estando a preparar uma série de concertos a partir da próxima Primavera, um dos quais no Pavilhão Atlântico no próximo dia seis de Abril pelas vinte horas. É na semana da Pascoa. Espero também puder lá estar.

Sem comentários: