sábado, 8 de novembro de 2008

Obama

Será que a vitória de Barack Obama irá mudar o mundo? Muitos esperam que sim ou até acreditam piamente, no entanto eu não estou assim tão ciente que a vitória dos democratas nos EUA traga ao mundo assim tanta mudança na medida em que a indústria militar e grande parte do mundo financeiro se concentram na América do Norte e pressionam qualquer governo dos EUA e não só a governar segundo um determinado modelo.
As pessoas estavam tão cansadas de Bush e da sua administração que proporcionou terrorismo de Estado sobre povos estrangeiros (Iraque e Afeganistão) e sobre o povo americano, desinvestindo em áreas tão essenciais como a educação e a saúde que votaram em massa em Barack Obama.
Ainda assim julgo ser melhor ter uma administração democrata do que uma administração republicana nos EUA, pois esta última é sempre demasiado conservadora, incentiva as guerras e o neoliberalismo extremo agora posto em causa com a actual crise financeira.
Congratulo-me ainda por ter sido eleito um negro para a presidência, finalmente as pessoas estão a chegar à sã conclusão que os negros ou membros de outras minorias étnicas ou não são tão capazes como os brancos e perfeitos.

Sem comentários: