sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Segurançअ Social

Nos últimos tempos têm-se falado que o fundo de estabilização financeira da segurança social perdeu, nos primeiros nove meses de 2008 3,14% do seu valor, 267 milhões de euros.
é caso para perguntar o que se está a fazer com o dinheiro que os trabalhadores e as entidades empregadoras estão a descontar para a segurança social.
Numa altura em que se tem estado a retirar benefícios sociais e a aumentar a segurança social com o argumento que é para salvar a segurança social da ruptura não prercebo por que motivo o governo investe nos mercados de acções, sabendo todos nós que estes são muito vulneráveis, sobretudo nos tempos que correm. Investir esse dinheiro sim, mas em poupanças mais seguras que não ponham em risco o dinheiro dos trabalhadores.
Mis uma vez o PS está a imitar o PSD, invistindo o dinheiro da segurança social na bolsa. Só que o PSD quer privatizar a segurança social, obrigando os trabalhadores a descontar trinta por cento para investir na bolsa. No entanto, para nós isso é normal, na medida em que o PSD possui uma filosofia neoliberal que está agora a cair por terra, é por isso, que os membros do PSD defendem a privatização de tudo, isto é, o desmantelamento do Estado social, ficando este apenas com a gestão das questões de soberania como a segurança, a defesa, a justiça e a diploacia.

Sem comentários: