quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Setembro

Após o Verão e as férias, eis que voltámos à totina quotidiana do trabalho. Mais um ano de trabalho9 que se prevê muito duro, uma vez que as novas leis laborais quer na função pública, quer nas empresas com o novo código de trabalho irão piorar as condições de trabalho e da restante vida. alguns dirão na televisão que isso é inevita´vel, não é, para tudo na vida e na política existem soluções, alternativas e outros caminhos. Para aqueles que dizem que não pode ser diferente, apnes lhes digo, não lhes convém que as coisas mudem para melhorar a vida de quem trabalha.
Para todos um bom ano de trabalho, solidarizo-me ainda com todos os desempregados ou vítimas de trabalho preca´rio ou mal remunerado.

1 comentário:

José Dourado disse...

Efectivamente, tens toda a razão quando dizes que há sempre alternativas e outros caminhos para a resolução dos problemas. E em política, como na vida diária, basta conhecê-los, querê-los e colocá-los em prática. Nada do que nos apresentam como inevitável o é de facto.
Deixa-me apenas subscrever o post que colocaste anteriormente acerca dos assaltos verificados nos últimos dias. O que diferencia a esquerda da direita, neste assunto, é que a primeira reflecte acerca das várias causas e das raízes da violência (exclusão e marginalidade sociais, políticas urbanísticas de guetização, apelo cego ao consumismo, etc). No entanto, a esquerda, como bem apontaram João Teixeira Lopes ou Daniel Oliveira, não pode ficar parada a lamentar apenas o sucedido, pois a segurança das pessoas é um problema que tem que ser resolvido a curto prazo, sem entrar, todavia, em delírios securitários e irracionais, coisa que a direita, aliás, gosta e sabe aproveitar.