segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eleições e futuro

Muitos portugueses estão descontentes e indecisos quanto ao voto do dia 5 de Junho.
De facto, os acontecimentos a que têm ocorrido entre os políticos, dos principais partidos, levam-nos a questionar se vale a pena.
Vale a pena sim, claro que não temos queou regionalistas, votar sempre no PS, PSD ou eventualmente no CDS. Temos a CDU e o BE, mas para quem não gosta destas forças políticas ou da sua ideologia e modelo de sociedade temos forças políticas para todos os gostos desde a extrema-esquerda à extrea-direita, passando por partidos ecologistas, monárquicos, regionais antiaborto, etc.
Sócrates e o PS não podem lá ficar mais, já lá estão há seis anos e foram os principais responsáveis pela situação de pré-falência a que chegou o país.
O PSD tambem não interessa, eles só pensam em privatizar, liberalizar despedimentos, reduzir os pobres a meros objectos de caridade, enfim, instalar a lei do mais forte. Além disso, eles apoiaram, nos últimos anos o governo de Sócrates, chegaram a defender o despedimento de funcionários públicos num congresso, o que até arrancou uma salva de palmas e foi um governo PSD, liderado por Durão Barroso e apoiado e comparticipado por Paulo Portas a trazer para Portugal a crise e as falências e deslocalizações de empresas.
Está na hora da mudança, alternativas existem, está nas nossas mãos, os mesmos não merecem lá ficar, pois já basta trinta e tal cnos de PS, PSD, CDS. Vamos ter a coragem de mudar e de dar uma lição a muitos dos nossos políticos. É claro que melhor não virá, porque o país está falido, mas pior também não virá.

Sem comentários: