sábado, 12 de setembro de 2009

Patrocínios

Como é do conhecimento, sobretudo de quem lê este blogue ou a minha pequena página, eun tenho já três livros editados, dois de contos e uma novela.
Recentemente, terminei um romance e estou já a mais de meio de mais um livro.
Quer a editora Ecopy, com quem tenho trabalhado, quer outras com quem posso vir a trabalhar aceitam patrocínios de empresas, fundações autarquias ou pessoas em nome individual.
Os custos de um patrocínio dependem das editoras e dos livros, podem ser, quinhentos, mil, dois mil euros.
Qual a vantagem dos patrocínios?
O autor terá maior visibilidade junto das pessoas, logo poderá vender mais livros, o que evidentemente é óptimo.
Para os patrocinadores existem mais vantagens:
1. - benefícios fiscais em sede de IRS ou de IRC;
2. - publicidade no livro à(s) entidade(s) patrocinadoras;
3. - uma determinada quantidade de livros, mas depende da editora e do valor do patrocínio, quantidade essa que a entidade pode oferecer ou até vender, recuperando assim o valor ou parte do valor do patrocínio.
Aceito patrocínios de qualquer entidade, excepto se esta exercer
actividades que vão contra aos meus princípios como a venda de armas, o tráfico de pessoas ou bens, o branqueamento de capitais, a evasão fiscal, ou a prática de actos terroristas.

Sem comentários: