quinta-feira, 29 de maio de 2008

Chegou ao meu conhecimento que os bancos pretendem cobrar uma taxa de 1,50€ por cada levantamento efectuado nas caixas ATM. Os levantamentos nas máquinas automáticas permitiram aos bancos reduzir o pessoal, logo os custos e, desta forma aumentar os lucros.
Numa altura em que os salários não aumentam, as reformas também não, porém os preços dos bens estão permanentemente a aumentar é de lamentar que grandes empresas como as petrolíferas e os bancos tentem por todos os meios estorquir dinheiro à população (na sua maioria pobre) e às pequenas empresas que já têm enormes dificuldades em sobreviver.
Os bancos já têm milhões de euros de lucro, os seus administradores ganham salários astronómicos e imorais, os ex-gerentes reformas invejáveis para quase todos os portugueses, por isso, está na altura de dizer basta! Se os bancos avançarem com os levantamentos pagos, temos de boicotar os levantamentos nas caixas ATM para que os banqueiros percebem que quem manda no país não são eles, mas sim nós a maioria do povo que vive com dificuldades, trabalha e sofre. Em qualquer nação existem bancos, porém se os cidadãos e as pequenas e médias empresas não tiverem dinheiro eles deixam de exercer a sua actividade, portanto tornam-se inúteis.

Sem comentários: