quarta-feira, 16 de abril de 2008

A Vida e os Horizontes da Mudança

Olá

Chamo-me Luís Ferreira, sou natural de Silveirinha Grande, uma aldeia do concelho de Pombal, no Centro de Portugal. Licenciei-me em Linguística em Lisboa, em 1997.
Desde pequeno que adoro ler e escrever, por isso, fui um aluno que sempre estudei tendo obtido aproveitamento, apesar de não ter sido um aluno excepcional.
Ao longo de toda a vida ultrapassei inúmeras dificuldades. Foi num dos momentos mais difíceis da minha vida que decidi escrever uma colectânea de contos, a qual acabou por dar origem ao meu primeiro livro A vida e os Horizontes da Mudança, das edições Ecopy.
Estamos numa época de grandes mudanças e a nossa vida está repleta de mudanças de forma forçada ou de livre vontade, por isso mesmo a vida é uma viagem que vagueia pelo meio do artificialismo humano que tanto mal nos faz e pela natureza cada vez mais ameaçada e destruída por aquilo a que chamamos progresso ou desenvolvimento, os quais tantas vezes destroem a nossa vida.
O livro contém os contos: a vida e os horizontes da mudança – um bancário de Lisboa torna-se agricultor em S. João do Peso, mas viaja e, por isso, vai visitar a floresta Laurissilva da Madeira; Promontório da cabra – uma mulher passa dois anos num ermo de uma ilha, quando de lá sai, como está a sua terra? Mar do Nordeste – o mar e a paisagem do Nordeste de S. Miguel são únicos; S. Valentim – são vários, os dias dos namorados longe da terra desejada onde outrora tinha namorada; No comboio – um estudante de Filosofia faz a viagem Lisboa-Figueira pela linha Oeste; Quando desapareceu o Ministro das Finanças – em Trás-os-Montes três vítimas da sua política raptam o Ministro em Vinhais; No dia em que o telemóvel tocou – entre Ponta Delgada e Lisboa, o telemóvel tocou no avião; Missa de Domingo – aos domingos, nos Vieirinhos, após a missa, todos estão felizes; Viagem Infindável – em Silveirinha Grande, Micala vê a sua oficina falir e depois? Laurissilva – um investigador de Coimbra foi uma semana para a ilha Terceira a fim de conhecer a mancha de floresta Laurissilva; Mendigo três dias – um desempregado de Vizela foi para Lisboa, contudo tornou-se mendigo e só arranjou trabalho em Vendas Novas; Não gostava da escola – na Amareleja um adolescente preferia guardar rebanhos do que estar na escola; Foi para a província – um pequeno empresário de Lisboa, cansou-se da capital e foi viver os últimos anos da sua vida para Casal Cordeiro, Tomar.
Este livro já se encontra à venda em algumas livrarias do país, na editora Ecopy: www.macalfa.pt/ecopy. Sobre o livro também me poderá contactar para os e-mails: luismferreira@leirianet.pt ou mansil.silva@gmail.com

Brevemente terei um novo livro. Obrigado pela atenção.

Sem comentários: