sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Política
Cada vez mais as pessoas desacreditam na política pelo facto de os políticos não cumprirem as suas promessas , por muitas vezes não serem sérios, isto é, serem corrutos e ainda por estarem sempre a pedir sacrifícios, mesmo a quem já não os pode fazer.
Estas atitudes dos políticos acontecem, porque:
Por um lado, os políticos são atingidos pela falta de valores que graça na sociedade contemporânea, pelo menos em Portugal e, por outro lado, ao facto de os políticos estarem sempre a servir o capital.
Muitos dizem que são todos iguais e que esquerda ou direita é a mesma coisa.
Bom, os partidos que rotativamente estão no poder em Portugal e na Europa praticam uma política que já está institucionalizada desde logo pelas instituições financeiras e por organizações como o FMI ou a UniãoEuroeia.
Os partidos que se intitulam socialistas, sociais-democratass, liberais e democrata-cristãos estão todos vinculados ao mesmo sistema e muitos partidos ditos comunistas desapareceram ou social-democratizaram-se.
Então o que fazer?
Estamos a chegar a um tempo em que uma pequena greve ou uma manifestação ainda que ruidosa e participada já não têm efeito. Não defendo a violência, mas sim a via pacífica, mas só há duas possibilidades ou endurecer os protestos ou esperar por eleições e mudar radicalmente o sentido de voto.
Em alguns países da América Latina, as populações elegeram outros partidos, todos de esquerda e valeu a pena, porque muitos desses países estão a crescer, depois de anos de depressão económica causada por governos conservadores de direita que diziam que tinha de ser assim para depois se crescer.
Essa onda não irá chegar à Europa, somos muito conservadores e temos medo que um governo de esquerda nos viesse roubar a casa, as terras, o emprego, etc. Agora pergunto: e a direita o que está a fazer em Portugal e na Europa apoiada pelo eixo franco-alemão, também ele de direita neolibeeral? E impostos, principalmente sobre quem trabalha. Não devemos ir na demagogia de forma racional e evitar as boas e vâs palavras daqueles que falam mal dos outros antes das eleições, mas depois vão para o poder e calam-se, prejudicando as pessoas todos os dias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário