segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Kissange

Chama-se Cristina Sant'Ana Costa, nasceu em Angola onde passou a sua infância e adolescência.
A beleza das paisagens angolanas parece ter inspirado esta poetisa ao longo de toda a sua obra literária, a qual tem sempre como cenário Angola.
Ainda durante os seus tempos de estudante no Liceu Gabela, ela publicou poesia em vários jornais e revistas
Em 1999 publicou o seu livro de poesia "Murmúrios do Búzio" e em 2001 publicou "Na origem profunda do meu ser", ambos esgotaram as respectivas primeiras edições. Em 2003 publicou "Kissange".
É plurifacetada nas actividades, cursos e gostos.
Estudou Medicina, tem o curso de Gestão Internacional de Negócios e Top Management. Colaborou em diversos órgãos de imprensa.
Ao escrever expresa a sua sensibilidade e um olhar atento ao que a circunda. Kissange é um reportório de recordações da sua Terra Natal.
Kissange é o nome de um instrumento musical, adoptado por todas as tribos angolanas. É constituída por caixa de ressonância e palhetas metálicas.

Kissange

Ritmo vibtrante
que nasce inebriante
acordando a noite...
Sem feiticeiros,
saltos,
despidos,
dispersos...
irrompem na cadência
da África misteriosa...
Kissange sem disfarce,
nu, doce e ardente,
mistura de carícia
em plácida harmonia...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Entre o Sono e o Sonho

Entre o Sono e o Sonho - é o segundo volume da antologia de poesia contemporânea, editada pela Chiado Editora, uma editora jovem, mas que se tem transformado numa empresa de referência a nível nacional, no campo da edição.
Tal como o I volume desta antologia poética, o objectivo desta segunda é revelar a poesia de pessoas anónimas, muitas das quais com enorme talento para a poesia, mas a quem até agora nunca foram dadas possibilidades de revelar a sua criatividade poética.
Estas edições contam com a colaboração do Portal de Lisboa, cujos contactos são:

Telefone: 217266394

Fax: 217266396

correio.portallisboa@gmail.com

É uma oportunidade excelente para, a muito baixo custo e sem grandes preocupações poder editar os seus poemas que há muito estão na gaveta.